• Áliston Meneses

Voos da empresa aérea Gol estão de volta ao Aeroporto de Campina Grande


O Aeroporto de Campina Grande – Presidente João Suassuna, administrado pela Aena Brasil, voltou a ter uma rota direta com o Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, na tarde desta segunda-feira (17).

A operação realizada pela Gol Linhas Aéreas acontece agora quatro vezes na semana.

Os voos serão realizados às segundas, quartas, sextas-feiras e domingos.

Em todos esses dias, o voo parte do terminal de Guarulhos às 13h20, chegando a Campina Grande por volta das 16h30.

As operações de retorno acontecem sempre no mesmo dia, decolando da cidade paraibana às 17h40 e aterrissando de volta em São Paulo às 20h55.

Além da rota direta com o Aeroporto Internacional de Guarulhos, o terminal aéreo de Campina Grande mantém várias opções de voos diretos para o Aeroporto Internacional do Recife, também administrado pela Aena Brasil, de onde é possível voar para diversos destinos.

Aena Brasil é a marca registrada da companhia espanhola Aena, considerada pelo Conselho Internacional de Aeroportos como a maior operadora aeroportuária do mundo em número de passageiros, com mais de 263 milhões em 2018.

Desde começo de 2020, administra a concessão de seis aeroportos da região Nordeste: Recife (PE), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE) e Maceió (AL). Em 2018, os seis aeroportos somaram 13,7 milhões de passageiros.

Na Espanha, opera 46 aeroportos e 2 heliportos. É acionista controlador, com 51%, do aeroporto de Londres-Luton no Reino Unido, além de gerenciar aeroportos no México (12), Colômbia (2) e Jamaica (2), que totalizaram um volume de passageiros de 72,2 milhões em 2018.

Além disso, presta serviços de consultoria para clientes estratégicos como a Companhia de Aeroportos de Cuba – ECASA.


Redação com Ascom

Receba nossas atualizações

  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2019 Aconteceu PB — Todos os direitos reservados