• Áliston Meneses

Venezuela oferece oxigênio ao Amazonas



O Governo venezuelano informou nesta quinta-feira (14.jan), que irá disponibilizar oxigênio para atender os hospitais da Amazônia, após crise no sistema público de saúde. A informação foi divulgada pelo ministro das Relações Exteriores, Jorge Arreaza, em sua conta no Twitter.

Por instruções do Presidente @NicolasMaduro conversamos com o governador do estado do Amazonas, Brasil, @wilsonlimaAM, para disponibilizar imediatamente o oxigênio necessário para atender os pacientes de #Manaus. Solidariedade latino-americana acima de tudo!

O aumento de casos e internações por covid-19 em Manaus provocou o fim do estoque de oxigênio em diferentes hospitais da capital do Amazonas. Sem o recurso, pacientes internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) morreram por falta de ar durante a noite de 5ª feira (14.jan). Equipes de saúde também precisaram fazer ventilação manual de internados.


O Sindicato dos Médicos do Amazonas divulgou ter recebido uma série de denúncias sobre a falta de oxigênio em hospitais. O presidente do grupo, Mário Vianna, afirmou que se trata de uma "situação terrível que temíamos e denunciamos", e que os pacientes "estão sendo mantidos vivos pelo esforço dos profissionais médicos, enfermeiros e técnicos".




Redação com SBT News Leia outras notícias em AconteceuPB.com.br . Curta nossa página no Facebook.