• Áliston Meneses

Vacinação contra coronavírus começa amanhã na Argentina



O presidente da Argentina, Alberto Fernandez, anunciou, nesse sábado (26/12), que a vacinação contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2) no país vai começar às 9h da próxima terça-feira (29/12).


O governo argentino inicia amanhã às 9h a vacinação contra o novo coronavírus com o imunizante russo Sputnik V. Os primeiros a serem imunizados na Argentina serão os profissionais de saúde com maior risco e nível de exposição ao vírus. Em seguida, virão os demais profissionais essenciais.


O Governo diz que em breve o soro também poderá ser aplicado aos maiores de 60 anos, principal grupo de risco e uma das prioridades da campanha de vacinação. Até o momento, porém, essa faixa etária não foi autorizada por Moscou ? o que gerou duas críticas por parte da oposição.


São 300 mil doses que chegaram à Argentina na véspera de natal e já foram distribuídas às províncias do país.


A Argentina barrou neste final de ano a entrada de estrangeiros de países vizinhos ( Brasil, Uruguai, Chile, Bolívia e Paraguai) por causa da pandemia.


Além disso, suspendeu a chegada e saída de voos de e para Itália, Dinamarca, Holanda e Austrália, além de manter a restrição com o Reino Unido, ante a nova variante do vírus.


Essas medidas começaram a valer à 0h de sexta-feira (25.dez) e, de acordo com decisão administrativa da Casa Civil, deverão valer até, pelo menos, 8 de janeiro de 2021.


Sbt News

Leia outras notícias em AconteceuPB.com.br . Curta nossa página no Facebook.


Receba nossas atualizações

  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2019 Aconteceu PB — Todos os direitos reservados