• Áliston Meneses

Turista alemão morre em queda de parapente na Paraíba


O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã deste domingo (21) para uma ocorrência envolvendo parapente na praia de Gramame Norte, extremo Sul de João Pessoa. Um alemão de 55 anos de idade acabou morrendo após se chocar contra as rochas enquanto praticava a atividade.


De acordo com informações dos bombeiros que atenderam a ocorrência, a vítima foi identificada como Berned Grinn. Ele era morador da capital pernambucana e sofreu multifraturas pelo corpo.


Equipes do Corpo de Bombeiros retiraram o turista do local de difícil acesso. O Serviço e Atendimento Móvel de Urgêcnia (SAMU) esteve no local, tentou reanimar a vítima, mas sem sucesso.


O Parapente (Paraglider em inglês) é semelhante a um paraquedas, no entanto, o paraquedista geralmente salda de uma aeronave e se limita passivamente a diminuir os riscos de uma aterrisagem violenta. Já o parapentista não salta necessariamente de um avião (podendo ser de montanhas e falésias). Ele tem um voo dinâmico. No parapente, o piloto pode controlar a sua direção e, em circunstâncias favoráveis de correntes de ar, pode pairar, controlando aos poucos seu pouso.





T5


Veja mais notícias no Aconteceu PB.