• Áliston Meneses

TSE determina novas eleições para a Prefeitura de Cachoeira dos Índios

O novo pleito será realizado apenas em 2022

O município de Cachoeira dos Índios terá Eleição Suplementar para prefeito e vice. O ministro Benedito Gonçalves, representante do STJ no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu o registro de candidatura do prefeito eleito Allan Seixas e determinou novas eleições no município. O novo pleito será realizado apenas em 2022, considerando os prazos eleitorais praticados antes de uma votação, segundo informou ao ClickPB o TRE-PB.


Allan Seixas já estava afastado do cargo depois que o TSE considerou que ele havia assumido um terceiro mandato, já que governou Cachoeira dos Índios como prefeito por uma semana no mandato em que era o vice, e cumpriu o segundo mandato até o ano passado, depois de ter sido eleito titular para a Prefeitura Municipal, em 2016.


O ministro Benedito Gonçalves manteve o indeferimento do registro de candidatura, que já havia sido indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).


Allan Seixas foi eleito com 3.150 votos. A coligação de oposição havia apresentado petição pedindo a realização de novas eleições.



Redação com ClickPB


Veja mais notícias no Aconteceu PB.