• Áliston Meneses

Tradicional festa do Cruzeiro é cancelada em São José de Piranhas por conta do novo coronavírus

A tradicional festa do Cruzeiro de São Francisco que ocorre há anos em São José de Piranhas não será realizada em 2020.O evento que seria realizado neste domingo (03), será adiado para outra data oportuna, em virtude da pandemia mundial do novo coronavírus.


No mês de Maio na cidade de São José de Piranhas, as pessoas se reúnem para pagarem suas promessas no Cruzeiro de São Francisco, que fica localizado no Sítio Trasmonte, zona rural do município. O Cruzeiro foi fundado no ano de 1946. 

Conhecido como ponto turístico, o Cruzeiro costuma atrair pessoas de toda região.


A informação sobre o cancelamento foi confirmada através de um decreto municipal, que fica proibido qualquer evento no município. Na área cultural, estão suspensos os eventos de massa com público superior a duzentas pessoas em espaços abertos, bem como feiras livres, reuniões de ONGS, associações comunitárias e outras reuniões coletivas, salvo situações devidamente justificáveis.


O prefeito Chico Mendes destacou que “as medidas adotadas pelo município impactam na economia local e requerem um grande esforço das nossas equipes de saúde, no entanto, precisamos fazer um esforço conjunto enquanto comunidade para enfrentar essa situação de emergência e proteger aqueles mais vulneráveis. Os dados indicam que o vírus se prolifera de forma muito rápida e por isso, precisamos da colaboração de todos para respeitar as medidas de quarentena e isolamento. Nossa rede de saúde está preparada para lidar com a situação, desde que cada um faça a sua parte. Esse momento é, antes de tudo, de união de forças.”


Confira o decreto:

Decreto Municipal Nº 128/2020 - Estado de Emergência - COVID-19

Foto: Ramiro Ferreira/Jatobanet


Aconteceu PB




Receba nossas atualizações

  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2019 Aconteceu PB — Todos os direitos reservados