• Áliston Meneses

Terremoto de magnitude 6,4 é registrado em San Juan, na Argentina



Um terremoto de magnitude 6,4 na escala Richter atingiu a província de San Juan, na Argentina, no fim da noite desta segunda-feira (18.jan), de acordo com o Instituto Nacional de Previsão Sísmica (Inpres) do país. O sismo teve uma profundidade de 8 quilômetros, e seu epicentro se situou a 57 quilômetros a sudoeste da capital local.


O governador de San Juan, Sergio Uñac, informou que não havia ainda notícias de vítimas fatais, apenas pessoas feridas. Ele também disse que algumas casas foram evacuadas e pediu calma " Vamos colocar em prática todas as medidas que aprendemos para prevenir incidentes, enquanto nos comprometemos em conhecer o impacto disso para colaborar em tudo que for necessário. Neste momento quero transmitir calma às famílias, após o terremoto que vivemos em #SanJuan", disse nas redes sociais.


O terremoto, registrado às 23h46, foi sentido em diversas regiões do país como Mendoza, Córdoba, Santa Fé, La Rioja, e na província de Buenos Aires. Segundo o jornal La Nación, o abalo também foi sentido no Chile, tanto na capital, Santiago.



Redação com SBT News

Leia outras notícias em AconteceuPB.com.br . Curta nossa página no Facebook.