• Áliston Meneses

Seleção para residência médica em hospitais da Paraíba têm inscrições abertas


Um processo seletivo público vai selecionar seis médicos para ingressarem no Programa de Residência Médica da Secretaria de Saúde da Paraíba. A seleção e a residência serão realizadas em parceria com o Centro de Ciências Médicas da Universidade Federal da Paraíba e disponibilizam vagas para três diferentes especialidades: duas para cardiologia, duas para clínica médica e duas para neurologia.


As residências de cardiologia e de clínica médica terão 24 meses de duração. A de neurologia terá 36 meses de duração. Mas as três são regidas pelo mesmo edital: as inscrições começam nesta quarta-feira (15) e vão até 26 de janeiro, as provas vão ser aplicadas em 1º de fevereiro, o resultado final sai em 17 de fevereiro, as matrículas acontecem de 19 a 21 de fevereiro e o início do programa está marcado para 2 de março.


As residências vão ser realizadas em dois hospitais da Grande João Pessoa. A de clínica médica vai acontecer no Hospital Edson Ramalho e as outras duas vão ser no Hospital Dom José Maria Pires. Os interessados a participar da seleção precisam ter concluído o curso de medicina.


O edital apresenta detalhes sobre as documentações necessárias para as inscrições, assim como detalhes sobre a prova e o seu conteúdo programático, inclusive com apresentação de bibliografia sugerida. As inscrições custam R$ 400.


Fonte G1.


Receba nossas atualizações

  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2019 Aconteceu PB — Todos os direitos reservados