• Áliston Meneses

Saúde mental: Secretaria de Estado da Saúde, lança projeto de acolhimento e escuta multiprofissional


A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Coordenação Estadual de Saúde Mental, em parceria com a Residência Multiprofissional em Saúde Mental (Resmem/UFPB), promove em setembro várias ações na campanha “Porque todo cuidado em saúde mental é coletivo”. O objetivo é mapear, divulgar e valorizar ações e serviços públicos e gratuitos de cuidados contínuos com a saúde mental.


Entre as atividades, está o projeto ‘Hora da Fala’, para acolhimento e escuta multiprofissional, que começa nesta quarta-feira (2), das 14h30 às 16h. A população pode participar remotamente por meio do link: https://meet.google.com/pzz-qzgi-qiv


“Será oferecido um grupo online e aberto à população para cuidado em saúde mental todas as quartas-feiras deste mês, durante uma hora e meia”, informou a coordenadora de Saúde Mental da (SES), Iaciara Mendes.


Ela destacou a importância dos gestores municipais organizarem a agenda, promoverem e divulgarem ainda mais os serviços da Rede de Atenção Psicossocial da Paraíba. “A ideia é que não somente em setembro, mas durante todo o ano, as equipes desenvolvam ações como rodas de conversa, palestras, eventos abertos à sociedade, no sentido de criar espaços de escuta e cuidado e, assim, promover o cuidado em saúde mental nos territórios”, acrescentou.


Aconteceu PB

Receba nossas atualizações

  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2019 Aconteceu PB — Todos os direitos reservados