• Áliston Meneses

Roubo de cabos dos equipamentos de transmissão de rádio prejudica comunicação do SAMU de Patos


Ladrões entraram na sala de equipamentos de rádio transmissão que são utilizados na comunicação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e roubaram os cabos de cobre para energia e conexões. O fato aconteceu nesta sexta-feira, dia 31, no Pico do Jabre, no Município de Matureia (PB).

Diante dos danos causados ao patrimônio público, a comunicação através de rádios amadores está prejudicada na região atendida pelo SAMU/Patos. Apenas a transmissão de menor alcance está sendo utilizada até que se solucione todo o problema causado pelo roubo.


Klemerson Lima, coordenador de frota do SAMU/Patos, disse que o prejuízo social já está acontecendo e o econômico está sendo calculado. O coordenador levou o problema para a Secretaria de Saúde do Município de Patos e fez os levantamentos dos gastos para compra de cabos e demais acessórios para normalizar a transmissão. Klemerson esteve com um técnico no local, mas não se sabe quando haverá normalização do serviço de comunicação de forma integral.

O Pico do Jabre abriga equipamentos de transmissão de vários meios de comunicação, porém, existe queixa de falta de segurança no local e isso tem ocasionado atos de vandalismo que prejudicam o patrimônio público e privado, bem como ocorrem fatos de degradação do meio ambiente.


Patosonline

Receba nossas atualizações

  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2019 Aconteceu PB — Todos os direitos reservados