• Áliston Meneses

Provas do Encceja 2021 serão aplicadas em cinco cidades da Paraíba; inscrições começam hoje (11)

O exame é voltado para jovens e adultos que não concluíram seus estudos na idade apropriada e desejam obter o certificado de ensino fundamental ou médio.


As provas da edição 2021 do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) serão aplicadas em 46 escolas da Paraíba, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Patos e Sousa.


As inscrições serão abertas nesta segunda-feira (11) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e poderão ser feitas de forma gratuita até o dia 22 de janeiro de 2021 pelo site http://enccejanacional.inep.gov.br.


Sobre o Encceja O exame é voltado para jovens e adultos que não concluíram seus estudos na idade apropriada e desejam obter o certificado de ensino fundamental ou médio. Para o Ensino Fundamental é preciso ter, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do exame. Para o Ensino Médio, no mínimo 18 anos completos.


O exame é composto por quatro provas objetivas por nível de ensino e uma redação. Cada prova tem 30 questões de múltipla escolha. No Ensino Fundamental as áreas de conhecimento avaliadas são: Ciências Naturais; Matemática; Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação; e História e Geografia. Já no ensino médio as áreas são: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação; e Ciências Humanas e suas Tecnologias.


Para se preparar o Inep oferece material de estudo gratuito para o Ensino Fundamental e Médio no site http://portal.inep.gov.br/web/guest/educacao-basica/encceja/outros-documentos.


O local de prova do participante será informado no Cartão de Confirmação da Inscrição, que será disponibilizado no endereço, em data a ser divulgada pelo Inep.


Mais informações no Edital do Encceja 2020 https://download.inep.gov.br/e… e no site do Inep.




Redação


Leia outras notícias em AconteceuPB.com.br . Curta nossa página no Facebook.

Receba nossas atualizações

  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2019 Aconteceu PB — Todos os direitos reservados