• Áliston Meneses

Programa Primeira Chance, executado pelo Governo do Estado da PB, é destaque na imprensa nacional



O Programa Primeira Chance, executado pelo Governo do Estado da Paraíba, foi destaque nacional no portal Folha de São Paulo. A matéria com o título ‘Trabalho e educação: as lições de quem soube conectar o ensino médio e o profissionalizante’ mostra o investimento da educação pública da Rede Estadual da Paraíba em programas que facilitam a inserção do jovem no mercado do trabalho, estimulando o aprendizado.


A matéria também relata a experiência de uma jovem estudante da Rede Estadual que concluiu o ensino médio técnico e ingressou no mercado de trabalho por meio do programa, enfatizando que a Paraíba vem sendo exemplo para outros estados que também estão implantando o modelo educacional que une o ensino médio, técnico e mercado de trabalho. Enfatiza também o aumento de estudantes na Paraíba que estão optando para concluir os estudos já formados em cursos técnicos e ingressando em universidades. 


Programa Primeira Chance - O Programa Estadual Primeira Chance foi criado pelo Governo do Estado em 2019 visando o incentivo à concessão de estágio, aprendizagem, atividades de iniciação à prática profissional em instituições de ensino e primeira experiência profissional. O programa tem por objetivo estimular a integração do estudante no mercado de trabalho, considerando a indissociabilidade entre teoria e prática no processo formativo educacional e profissional.


Leia a matéria completa no site http://estudio.folha.uol.com.br/itaueducacaoetrabalho-ofuturodoensinotecnico/2020/11/1988856-trabalho-e-educacao-as-licoes-de-quem-soube-conectar-o-ensino-medio-e-o-profissionalizante.shtml




Redação


Receba nossas atualizações

  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2019 Aconteceu PB — Todos os direitos reservados