• Áliston Meneses

Prisão de Ricardo parece um exagero envolvendo interesses políticos, diz Gleisi

“Considero Ricardo Coutinho um homem sério e que fez ótimos governos na Paraíba."

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, deputada Gleisi Hoffmann, saiu em defesa do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) alvo de um mandado de prisão preventiva no âmbito da Operação Calvário – o juízo final.


“Considero Ricardo Coutinho um homem sério e que fez ótimos governos na Paraíba. A operação que decretou sua prisão hoje parece-me mais um exagero daqueles que tem sido praxe de setores do judiciário, envolvendo show midiático e interesses políticos”, disse a petista.


No despacho assinado pelo desembargador Ricardo Vital, que autorizou a Operação Juízo Final, um desdobramento da Calvário, o Ministério Público da Paraíba aponta o ex-governador Ricardo Coutinho como líder e responsável pela “organização criminosa”.

“A medida cautelar ajuizada pelo Ministério Público da Paraíba colaciona um extenso material probatório, todo ele apontando o investigado Ricardo Vieira Coutinho como principal líder da Organização Criminosa e responsável direto, tanto pela tomada de decisões dentro do organismos delituoso, quanto aos métodos de arrecadação de propina, sua divisão e aplicação. Segundo as investigações, ele é o chefe do agrupamento que teria se estabelecido no Estado Paraibano”, diz um trecho.


MaisPB

Receba nossas atualizações

  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2019 Aconteceu PB — Todos os direitos reservados