• Áliston Meneses

Presidente da França Emmanuel Macron testa positivo para Covid-19

O anúncio foi feito pela presidência francesa nesta quinta-feira

O presidente francês Emmanuel Macron teve diagnóstico positivo para Covid-19, anunciou nesta quinta-feira (17.dez) a assessoria da presidência da França.


A nota diz que Macron fez o teste PCR no início dos primeiros sintomas e que o presidente ficará isolado por 7 dias, mantendo suas atividades remotamente.


Macron esteve ontem em um evento público com o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, para discutir a preparação da presidência portuguesa da União Europeia.


Em Portugal, António Costa trabalha normalmente na residência oficial de São Bento, resguardado, e deverá participar por videoconferência na reunião de trabalho sobre o plano de vacinação contra a covid-19.Só depois de fazer o teste e responder ao inquérito epidemiológico é que o primeiro-ministro receberá indicações sobre o que fazer, de acordo com as orientações das autoridades de saúde, incluindo se deve ficar em isolamento profiláctico e durante quanto tempo, se pode viajar ou se terá de repetir o teste (e quando). António Costa não apresenta qualquer sintoma da doença.


Na semana passada, o presidente francês esteve em Bruxelas para um encontro com diversos líderes europeus.


SBT News

Leia outras notícias em AconteceuPB.com.br . Curta nossa página no Facebook.