• Áliston Meneses

Prefeitura de João Pessoa anuncia concurso com 250 vagas para agentes de saúde e de endemias

Serão ofertadas 250 vagas, sendo 100 para agentes de saúde e 150 para agentes de combate a endemias.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou nesta quarta-feira (05) a realização de concurso para agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias. Serão ofertadas 250 vagas, sendo 100 para agentes de saúde e 150 para agentes de combate a endemias.


A Prefeitura não divulgou data para o lançamento do edital do processo seletivo.

O prefeito anunciou também a criação de uma bonificação para esses profissionais chamando de “incentivo de produtividade”, que será pago a todos os profissionais desses setores de forma proporcional aos recursos remanescentes do Ministério da Saúde. O valor será pago até a próxima sexta-feira (07).

“Esse é o reconhecimento de que essa categoria é essencial para construirmos a saúde que sonhamos. O PSF é a porta de entrada da Saúde. São os agentes que vão até a casa das pessoas e ajudam a identificar o problema. Fiz questão de valorizar estes profissionais”, comentou o prefeito.

Outra mudança anunciada foram as chegadas dos tablets, que substituirão as antigas fichas de papel. Segundo a secretária municipal de saúde, Margareth Diniz, os equipamentos devem ser entregues em até 45 dias. Para a secretária esta será uma mudança muito significativa, viabilizando a comunicação direta e facilitando os cadastros.