• Áliston Meneses

Polícia Militar apreende armas e munições durante ações de combate ao tráfico na capital


Entre as 22h da noite dessa segunda-feira e 3h da madrugada desta terça (21), a Polícia Militar apreendeu cinco armas de fogo e munições de vários calibres em ações de combate ao tráfico de drogas, nos bairros do Cristo, Alto do Mateus, Quadramares, Valentina, Mumbaba e Grotão, em João Pessoa. Seis acusados foram presos em flagrante.


No Cristo Redentor, foi preso um suspeito de 24 anos com um revólver e munições, durante ação do Batalhão Especializado em Policiamento com Motocicletas (BPEMotos), em um beco da comunidade Samaritano. Simultaneamente, no Alto do Mateus, a Força Tática do 1º Batalhão apreendeu uma espingarda que foi abandonada por suspeitos de atuarem no tráfico de drogas, assim que perceberam a chegada da PM.


Em Quadramares, a arma apreendida foi uma pistola calibre 380, em uma ação conjunta do Regimento de Polícia Montada (RPMont) e Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur), que colocou fim a um esquema do tráfico que usava uma casa alugada para a venda de drogas. Na residência, foi preso um suspeito de 29 anos e apreendida também maconha, crack, cocaína e balança de precisão.


Na zona sul da Capital, os policiais do 5º Batalhão apreenderam um revólver, seis embalagens com maconha, três com cocaína e duas com crack, já no início da madrugada, no condomínio Independência, no bairro do Valentina. O material estava com dois acusados, de 26 e 19 anos, que foram presos em flagrante.


Ainda na região, no bairro do Grotão, o Grupamento de Ações Táticas Especiais (GATE) flagrou um presidiário do regime semiaberto armado com uma pistola calibre 380, mais de dez munições prontas para o uso e vinte embalagens com cocaína, dentro da comunidade Maria de Nazaré, por volta das 3h da madrugada desta terça-feira (21).


Em todos os casos, os presos foram apresentados com as armas na Central de Flagrantes, no Geisel.


Munições apreendidas – Equipes do Batalhão Especializado em Policiamento com Motocicletas (BPEMotos) apreenderam mais de 25 munições de três calibres diferentes, no fim da noite dessa segunda-feira (20), no bairro de Mumbaba, onde foi preso em flagrante um suspeito de 32 anos. A PM esteve durante todo o dia e noite intensificando a presença na região, já que pela manhã recebeu informações sobre tiroteio ocorrido no bairro. O preso ainda será investigado para saber se estava envolvido.


PM/PB

Receba nossas atualizações

  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2019 Aconteceu PB — Todos os direitos reservados