• Áliston Meneses

PF busca integrantes de facção criminosa na PB e mais 18 estados



Uma operação da Polícia Federal cumpre mais de 600 mandados em 19 estados e no Distrito Federal, na manhã desta segunda-feira (31). As buscas são por integrantes de uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas. Na Paraíba, dois mandados de prisão foram cumpridos e os suspeitos foram encaminhados para a Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes, o PB1, em Mangabeira.


Segundo a PF, a Operação Caixa Forte tem como alvos membros do Primeiro Comando da Capital (PCC). A PF afirma que esta é a maior operação em bloqueios de contas bancárias ligadas ao grupo criminoso. Foram bloqueados cerca de R$ 252 milhões.


Segundo as investigações, foram identificados os responsáveis pelo chamado “Setor do Progresso” da facção, que se dedica à lavagem de dinheiro proveniente do tráfico. Ainda foram identificados 210 integrantes do alto escalão da facção, recolhidos em presídios federais do Brasil, que recebiam valores mensais por terem ocupado cargos de relevo na organização criminosa ou executado missões determinadas pelos líderes como, por exemplo, execuções de servidores públicos.


Mandados também são cumpridos em busca de suspeitos de lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio.


Os presos são investigados pelos crimes de participação em organização criminosa, associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, cujas penas cominadas podem chegar a 28 anos de prisão.






Redação com Portal T5

Receba nossas atualizações

  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2019 Aconteceu PB — Todos os direitos reservados