• Áliston Meneses

Paraíba terá 25 leitos em três hospitais para atender casos suspeitos de Coronavírus


O secretário de Saúde do Estado da Paraíba, Geraldo Medeiros, concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (31) para detalhar o plano de ação que será adotado em possíveis casos suspeitos de Coronavírus. Ao todo, o Estado da Paraíba terá 25 leitos disponibilizados para atender casos suspeitos de Coronavírus em três hospitais.


Estes leitos, tanto na enfermaria quanto na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) serão isolados dos demais leitos nos três hospitais designados para receber os pacientes.


Os hospitais de referência para tratar possíveis casos de Coronavírus na Paraíba são o Complexo Hospitalar Clementino Fraga, em João Pessoa, o Hospital Universitário Lauro Wanderley, também na capital, e Hospital Universitário Alcides Carneiro, em Campina Grande.


Em Campina Grande, serão disponibilizados dois leitos de enfermaria e um de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No Hospital Universitário de João Pessoa serão três leitos de enfermaria e um na UTI infantil. Já o Complexo Hospitalar Clementino Fraga, terá o maior número de leitos disponíveis, chegando ao total de 18 na enfermaria. O HU de João Pessoa receberá somente casos infantis.


ClickPB

Receba nossas atualizações

  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2019 Aconteceu PB — Todos os direitos reservados