• Áliston Meneses

Morre em João Pessoa a desembargadora aposentada Maria das Neves


Faleceu nessa quarta-feira (22), a desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Maria das Neves do Egito, conhecida no meio jurídico como Nevita. De acordo com as primeiras informações, ela estava internada no Hospital Dom Rodrigo, a magistrada, conhecida pelos mais próximos como "Nevita", morreu em decorrência de complicações renais. Ela estava internada desde a quinta-feira (16).


Nevita, era natural de Macaparana (PE), mas residia em João Pessoa há muitos anos, prestando serviços a sociedade paraibana. Ela era casada com o procurador Osvaldo Duda. A desembargadora estava aposentada por invalidez desde 2017.


Sobre Nevita


A magistrada Maria das Neves do Egito de Araújo Duda Ferreira foi a segunda desembargadora a tomar assento no Tribunal de Justiça da Paraíba. A então juíza de Direito Nevita – como ficou conhecida, foi a primeira magistrada convocada para integrar o Tribunal Pleno do TJPB, em substituição ao desembargador Rivando Bezerra Cavalcanti, o que ocorreu no ano de 2000. Ainda na qualidade de juíza de Direito de 1º grau, e por ato do então presidente do Tribunal, desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, foi convocada para integrar o Tribunal Pleno por um período de seis meses, renovado por mais três meses.


Ela foi, também, professora de Prática Forense II na Faculdade de Direito da UFPB, Campus I, João Pessoa, e integrante do Conselho Estadual do Sistema Penitenciário. Inspetora do Trabalho – DASP; Promotora de Justiça do Estado de Pernambuco; e Professora de Direito Comercial da UFPB (1º lugar).


wscom

Receba nossas atualizações

  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2019 Aconteceu PB — Todos os direitos reservados