• Áliston Meneses

Morre cantor e compositor Moraes Moreira no Rio de Janeiro

Faleceu na manhã desta segunda-feira (13), o cantor e compositor baiano, Moraes Moreira. Ele tinha 72 anos de idade e estava no Rio de Janeiro. A informação foi publicada pelo Blog do Marrom, no site do Correio 24horas e posteriormente confirmada pela assessoria do artista.


Moraes Moreira estava em sua casa, localizada no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro, quando faleceu. De acordo com familiares do artista, não se sabe ainda o que teria causado a sua morte. 


"Ele estava bem, ninguém sabe as causas", informou um familiar do cantor.


De acordo com as primeiras informações, o cantor e compositor, que marcou história com suas canções, faleceu enquanto dormia. 


Antônio Carlos Moreira Pires, o Moraes Moreira, nasceu na cidade de Ituaçu, na Bahia. Na adolescência, trocou a sanfona pelo o violão enquanto estudava em Caculé. Em Salvador, conheceu Tom Zé. Ao lado de Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão fundou os Novos Baianos, grupo que tocou de 1969 até 1975.


Moraes Moreira deixa uma história de muitos sucessos e atuação fundamental também no Carnaval de Salvador, onde é considerado o primeiro cantor de trio-elétrico.



Assessoria

Receba nossas atualizações

  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2019 Aconteceu PB — Todos os direitos reservados