• Áliston Meneses

Moro mostra mensagens com Bolsonaro sobre mudança na PF


O ex-ministro da Justiça Sergio Moro apresentou print de conversa dele com o presidente Jair Bolsonaro a TV Globo. Na conversa, ocorrida na última quinta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro envia uma matéria do site O Antagonista,sobre operação do inquérito das fake news que tinha como alvo políticos aliados de Bolsonaro.  "Mais um motivo para a troca", diz Bolsonaro em mensagem para Sergio Moro, defendendo a mudança do então diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo .


Moro esclareceu que as operações eram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal. "Esse inquérito é conduzido pelo ministro Alexandre, no STF", se referindo ao ministro Alexandre de Moraes. Moro ainda explica que as diligências, quebras de sigilo e buscas são determinadas pelo ministro do Supremo, e não pelo comando da Polícia Federal. O ex-ministro da Justiça ainda sugere uma conversa presencial com Bolsonaro. "Conversamos em seguida, às 0900", finaliza Moro.


Vaga no STF


O ex-ministro também revelou imagens de conversas com a deputada federal Carla Zambelli (PSL). Nas mensagens, a deputada sugere o nome de Alexandre Ramagem, diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), para ocupar o lugar de Valeixo. Carla Zambelli insiste para que Sergio Moro aceite a indicação em troca de uma vaga no Supremo Tribunal Federal. "Eu me comprometo a ajudar", completa a deputada. Moro não aceita a proposta: "Prezada, não estou à venda".


Carla Zambelli tenta argumentar dizendo que "milhões de brasileiros vão se desfazer" e diz que sabe que o ex-ministro "não está a venda". Moro finaliza a conversa se referindo a negociação para tentar fazer Bolsonaro mudar de ideia: "Vamos aguardar, já há pessoas conversando lá". 


Sergio Moro anunciou a sua demissão na manhã desta sexta-feira, 24, após afirmar que o presidente interferiu politicamente na na troca de cargo da Polícia Federal.  Bolsonaro, por sua vez, disse que Moro mentiu e que o ex-ministro "tem compromisso com o próprio ego".


Fonte: Equipe portal

Receba nossas atualizações

  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2019 Aconteceu PB — Todos os direitos reservados