• Áliston Meneses

Ministra Damares vai equipar Conselhos Tutelares. São José de Piranhas será contemplada com kits

Damares Alves anuncia ‘kits’ com carros, ar-condicionados, geladeiras e TV’s para conselhos tutelares da Paraíba

A ministra da da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves, anunciou nesta terça-feira (10), que 86 conselhos tutelares paraibanos estão aptos a receber kits do governo federal, com automóveis, geladeiras, televisões e outros aparelhos para melhorar o funcionamento dos órgãos. A informação foi repercutida em entrevista exclusiva ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.


Apesar de estarem aptos a receberem os kits, o Governo Federal não garante entregar os equipamentos a todos eles, mas a cerca de 22 conselhos em 15 municípios até o final de 2020.  “A gente tem aí no estado 86 conselhos tutelares aptos e nós vamos trabalhar muito para fazer a entrega. É possível que esse ano ainda nós não consigamos fazer a entrega de todos com recursos próprios, mas nós vamos trabalhar muito para equipar esses conselhos tutelares”, disse.


Segundo o Governo Federal, os primeiros municípios a serem contemplados com os novos kits serão: Bernardino Batista, Bonito de Santa Fé, Cachoeira dos Índios, Cubati, Ibiara, Jericó, Mato Grosso, Monte Horebe, Nazarezinho, São Bento, São José de Piranhas, Sousa, Uiraúna, João Pessoa e Campina Grande. O MMFDH não informou quando os kits começarão a ser entregues.


Durante a entrevista, a ministra Damares Alves citou outras ações do ministério na Paraíba, a exemplo da recente liberação de R$ 1,4 milhão para quilombolas.  Ela prometeu que outras ações serão desenvolvidas no estado e citou a preocupação do Governo Federal com a situação dos venezuelanos que fogem da crise no país vizinho. Segundo ela, a ordem é enfrentar o problema. “Ninguém será deixado para trás”, disse.


Kits


Segundo o Governo Federal, o kit completo distribuído aos conselhos tutelares é composto por um veículo, cinco computadores, uma impressora, um refrigerador, um bebedouro, uma cadeira para automóvel para transporte de crianças, uma TV Smart e um ar-condicionado portátil. Já o kit acessório é composto por uma cadeira para automóvel para transporte de crianças, uma TV Smart e um ar-condicionado portátil. Os equipamentos são adquiridos, em parte, com recursos de emendas parlamentares.


Aconteceu PB com Polêmica Paraíba

Receba nossas atualizações

  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2019 Aconteceu PB — Todos os direitos reservados