• Áliston Meneses

Lei institui o Dia Estadual de Combate e Conscientização ao Sedentarismo, na Paraíba

A lei tem como objetivo combater o sedentarismo, caracterizado pela falta ou diminuição da prática de atividades físicas.


O Governo da Paraíba instituiu em lei, no calendário oficial de eventos do estado, o Dia Estadual de Combate e Conscientização ao Sedentarismo, que será anualmente no dia 10 de março. A lei passa a valer a partir desta terça-feira (4), que foi o dia da publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).


A lei tem como objetivo combater o sedentarismo, caracterizado pela falta ou diminuição da prática de atividades físicas. Além disso, a iniciativa visa promover e incentivar práticas esportivas de promoção de saúde junto à população paraibana.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) 70% da população mundial é sedentária e pode desenvolver obesidade, doenças cardíacas e diabetes.

As crianças, jovens em idade escolar e idosos terão prioridade nas políticas públicas de combate ao sedentarismo, através de ações intersetoriais implementadas pelas secretarias do Governo do Estado da Paraíba.





Redação com G1/PB


Veja mais notícias no Aconteceu PB.