• Áliston Meneses

Incêndio no lixão de Patos, PB, está fora de controle há mais de um dia, segundo bombeiros


O incêndio que atinge o lixão de Patos, no Sertão da Paraíba, há mais de 30 horas continua fora de controle, segundo informações do Corpo de Bombeiros. De acordo com o comandante do 4º Batalhão, major Danilo Galvão, equipes estão no local desde às 11h da quinta-feira (21) tentando controlar as chamas com água.


Ele disse também que a água não é suficiente para que o incêndio seja totalmente extinto. Por isso, é necessário o uso de máquinas de combate que devem ser fornecidas pela prefeitura e que até as 18h desta sexta-feira (22) não haviam sido disponibilizadas.


Em nota, a prefeitura de Patos informou que “através da Secretaria de Meio Ambiente, está viabilizando as ações para combater as chamas no lixão da cidade. Um trator de esteira cedido pela prefeitura de São José do Bonfim está realizando o serviço de organização do espaço para receber a escavadeira hidráulica otimizando a produção de material de cobertura (terra) e, assim cobrir o lixo”.

A prefeitura informou ainda que mais equipamentos serão colocados pelas secretarias de Serviços Públicos e Agricultura. A escavadeira hidráulica, necessária para o combate ao fogo, tem previsão de chegada na segunda-feira (25).


Segundo o major, este é o segundo incêndio registrado no local em menos de dois meses e o décimo notificado ao longo de 2019.


Ele informou que as perícias feitas no lixão após os incêndios anteriores não são totalmente conclusivas, mas apontam que todos eles foram provocados pela ação humana.

G1

Receba nossas atualizações

  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2019 Aconteceu PB — Todos os direitos reservados