• Áliston Meneses

Idosos e funcionários de abrigo são vacinados contra a gripe em São José de Piranhas



A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, vírus causador da gripe, foi antecipada neste ano. De acordo com o Ministério da Saúde, a imunização não apresenta benefício contra o novo Coronavírus, mas a medida facilita o diagnóstico da doença por exclusão. Nesta primeira etapa da campanha, o objetivo é vacinar idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde. Por conta disso, idosos do abrigo Cirilo Pereira de Alencar, localizado na cidade de São José de Piranhas, receberam nesta terça-feira (07), a dose de imunização ao longo do dia.


A ação imunizou todos os idosos internos que vivem no aconchego do lar.


Além de atenção redobrada com os idosos nesta época que facilita a gripe e doenças pulmonares,os profissionais de saúde que atuam como cuidadores dentro daquela unidade também foram imunizados durante a ação especial.


Foram aplicadas 30 doses da vacina entre idosos e funcionários do Lar.


Vale lembrar que, devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o Coordenador do Lar dos Idosos Cirilo Pereira de Alencar, adotou medidas restritivas, que incluem, temporariamente as visitas ao abrigo, visando garantir a integridade de pessoas que são mais vulneráveis ao coronavírus.

Aconteceu PB

Receba nossas atualizações

  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2019 Aconteceu PB — Todos os direitos reservados