• Áliston Meneses

Governo prorroga prazo para adesão de agricultores fornecedores do Programa de Aquisição de Alimento


O Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária (Sesaes), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Humano (Sedh), prorrogou o prazo do processo de seleção dos agricultores fornecedores do Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade compra com doação simultânea (PAA-CDS). A medida se deve às limitações na logística de trabalho no contexto de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.


Os agricultores dos municípios selecionados agora terão até o dia 27 de agosto para realizar a adesão preenchendo e enviando a Ficha de Cadastro, que pode ser acessada no link https://paraiba.pb.gov.br/diretas/secretaria-de-desenvolvimento-humano/arquivos/ficha-de-cadastro-do-agricultor-pdf.pdf/ , para o e-mail gov.paa@gmail.com, atentando para a documentação necessária descrita no Método de Seleção de Agricultores(https://paraiba.pb.gov.br/diretas/secretaria-de-desenvolvimento-humano/arquivos/metodo-de-escolha-dos-agricultores-fmiliares-paa-cds-2020.pdf)


A secretária executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária, Roseana Meira, explicou que neste período de pandemia todos estão trabalhando com um quantitativo reduzido, desde as gestões, as cooperativas até os agricultores. “Então avaliamos que seria importante a prorrogação deste prazo, mesmo que atrase o nosso cronograma. É mais importante que os 184 municípios que foram selecionados consigam ser beneficiados. Esta é uma preocupação do Governo do Estado: garantir a participação de todo!”, enfatiza.


PAA-CDS 2020 - Com limite financeiro de R$ 9.120.000,00, a proposta aprovada do Governo da Paraíba para o PAA-CDS 2020 foi fundamentada por indicadores contidos no Mapa de Insegurança Alimentar e Nutricional do Estado, assim como nos índices de desenvolvimento humano dos munícipios. Ela permitirá incorporar 184 municípios, distribuídos nas 14 regiões da Paraíba; 1600 agricultores fornecedores comercializando seus produtos e 214 unidades recebedoras responsáveis por distribuir esses alimentos às famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional. 



Redação

Receba nossas atualizações

  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2019 Aconteceu PB — Todos os direitos reservados