• Áliston Meneses

Governo da Paraíba abre mais 20 leitos de UTI no Sertão



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), ampliou para 181 o número de leitos exclusivos para Covid-19, no Sertão e Alto Sertão da Paraíba. Nesta segunda-feira (12), mais 10 leitos de terapia intensiva no Hospital Regional de Cajazeiras e, nos próximos dias, mais 10 leitos no Hospital Regional de Pombal, sendo cinco de terapia intensiva e cinco de enfermaria.


Os 181 leitos do Sertão e Alto Sertão estão inseridos nos 1.216 leitos ativos para a Covid-19, em todo estado.


O secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da SES, Daniel Beltrammi, lembrou aos moradores das regiões sobre os cuidados com a Covid. “Nessas regiões há um altíssimo nível de excelência. Isso ocorre graças ao empenho das Secretarias de Saúde do Estado; dos municípios e dos profissionais de saúde”, enfatizou.


No que diz respeito à ocupação hospitalar, Beltrammi afirmou que a Paraíba está com uma melhora de cenário. No entanto, os cuidados permanecem. “Temos que continuar atentos, no sentido de proteção. Use máscara, evite aglomeração e conviva apenas com quem você mora e trabalha, com segurança”, alertou.



Redação


Veja mais notícias no Aconteceu PB.