• Áliston Meneses

Golpista tenta enganar deputados ao se passar por Dom Delson e pedir dinheiro


Um golpista está se passando pelo arcebispo da Paraíba, Dom Delson para tentar conseguir dinheiro de políticos paraibanos.


O homem entrou em contato com os deputados Efraim Filho e Ruy Carneiro, e imitando a voz do religioso pediu uma quantia de R$ 1.000.


De acordo com Efraim ele logo desconfiou que seria um golpe e entrou em contato com Raoni Mendes para confirmar.


“O golpista tentou imitar o tom de voz e falou que precisava de mil reais para alugar um ônibus para uma atividade religiosa para fazer com a comunidade. Logo desconfiamos e tirei a dúvida com Raoni Mendes que é muito próximo de Dom Delson e ele confirmou que o telefone não era aquele. Todo mundo tem que ficar atento” declarou Efraim Filho.

O deputado Ruy Carneiro também desconfiou de golpe no mesmo momento em que foi contactado.

“Eu me toquei na hora e liguei pro Dom Delson verdadeiro. A pessoa ligou para o nosso gabinete o que já me pareceu estranho. A pessoa falou por telefone direto comigo e me pediu essa quantia. Eu disse que mandasse a conta que eu ia depositar. Ele falou que o whatsapp tinha mudado e que mandaria o novo. Agora é a polícia apurar e lamentar que estejam usando o nome de Dom Delson para aplicar golpes”

Confira a nota a arquidiocese:

NOTA

A Arquidiocese da Paraíba alerta que falsários estão aplicando golpes através do whatsapp usando o nome do Arcebispo, Dom Manoel Delson.

No golpe, é solicitado dinheiro para auxílio financeiro a uma turma de jovens que pretendem entrar para o Seminário.

Na mensagem enviada, os falsários se passam pelo Arcebispo, alegando que o mesmo mudou de número telefônico e informam uma conta bancária que está no nome de outra pessoa.

Pedimos a todos que tenham cuidado e não caiam neste golpe. Nem o Arcebispo nem a Arquidiocese da Paraíba solicita dados ou ajuda financeira através de mensagens de whatsapp. As campanhas solidárias nesta Arquidiocese acontecem através das Paróquias, Comunidades, Pastorais e Serviços devidamente regularizados.

O Setor Jurídico da Arquidiocese já está tomando as providencias legais cabíveis com relação a este caso.

Comunicação ArquiPB



PB Agora

Receba nossas atualizações

  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2019 Aconteceu PB — Todos os direitos reservados