• Áliston Meneses

FPF adia jogo do Paraibano após metade dos jogadores de um dos times testar positivo para Covid-19



A Federação Paraibana de Futebol (FPF) confirmou na tarde desta sexta-feira, que a partida entre CSP e Sport Lagoa Seca, que aconteceria neste sábado, pela rodada #9 do Campeonato Paraibano, está adiada. O motivo: nada menos que oito dos 16 jogadores do Carneiro testaram positivo para o novo coronavírus. O jogo foi remarcado para a próxima quarta-feira, dia 22.


Tão logo recebeu o diagnóstico, nesta sexta-feira, de que metade dos atletas que tinha à disposição para o jogo deste sábado estava com Covid-19, a diretoria do Sport-PB encaminhou ofício à FPF para solicitar o adiamento da partida (confira o documento abaixo). No documento, assinado pelo diretor executivo Arthur Ferreira, o clube informa que os oito jogadores com resultado positivo nos exames já "foram afastados e encontram-se em isolamento social".


Os testes nos jogadores foram realizados na quinta-feira, cumprindo o Plano de Retomada da FPF, que pede que os atletas sejam examinados 48 horas antes do início da retomada do futebol. E o Sport-PB faria neste sábado a sua primeira partida após a paralisação de quatro meses em virtude da pandemia. Nesta sexta-feira, com a divulgação dos resultados, o clube tomou as medidas cabíveis - também previstas no Protocolo Médico da FPF - de isolar os atletas e solicitar já novos exames de contra-prova.



"Todos os casos positivos confirmados devem ser afastados das atividades e permanecer por 14 dias em isolamento respiratório a partir do primeiro dia dos sintomas e poderão ser liberados para retorno ao trabalho ao completar os 3 últimos dias do isolamento sem sintomas" (trecho do Plano de Retomada da FPF)


Como o adiamento da partida foi de apenas quatro dias - bem menos do que os 14 necessários para o isolamento dos atletas contaminados -, o Sport-PB se comprometeu "em contratar mais jogadores para compor o elenco para as próximas partidas".


Com o adiamento, CSP e Sport-PB agora têm compromisso marcado para as 20h15 da próxima quarta-feira, no Almeidão, pela rodada #9 do Campeonato Paraibano. Lanterna do Grupo A, o Sport-PB já está rebaixado e joga apenas para cumprir tabela. Enquanto isso, o CSP está na penúltima colocação do Grupo B, correndo sérios riscos de rebaixamento e ainda com míseras chances de classificação, que podem ser anuladas já nos jogos deste fim de semana.


Globo Esporte

Receba nossas atualizações

  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2019 Aconteceu PB — Todos os direitos reservados