• Áliston Meneses

Falsos vacinadores são suspeitos de furto em área rural de Itaporanga

Na sexta-feira da semana passada, 22, um casal não identificado esteve na residência de um aposentado de 76 anos, morador da Agrovila Jesus Cristo, em Itaporanga, com o argumento de que estaria fazendo um cadastro para a vacinação dos idosos e pediu o cartão do SUS.


O idoso deu o documento solicitado e deixou sua carteira com os demais documentos em cima de uma mesa. O homem e a mulher também aferiram a pressão arterial do aposentado e, em seguida, foram embora.


No entanto, após a saída do casal, o idoso foi organizar os seus papéis na carteira e percebeu que estava faltando o cartão bancário. Trata-se de um cartão do Banco do Nordeste, onde ele recebe seu benefício previdenciário. No entanto, a senha não foi levada, certamente por não ter sido encontrada entre os documentos durante o furto.


O idoso desconfia que foi o casal quem furtou o seu cartão bancário, já que, em um momento, ele precisou sair rapidamente de casa enquanto os visitantes ainda se encontravam na residência. A vítima registrou uma queixa na delegacia de Itaporanga, conforma apurou a Folha. Diante desse caso, fica um alerta aos moradores rurais, especialmente de idade avançada, para que evitem receber pessoas estranhas em suas casas, porque pode se tratar de gente mal-intencionada.



Jornal Folha do Vale


Leia outras notícias em AconteceuPB.com.br . Curta nossa página no Facebook.