• Áliston Meneses

Estado abre nova seleção com 247 vagas para médicos


O Governo do Estado da Paraíba tornou público um novo edital que visa à contratação de 247 médicos, em caráter emergencial, para prestação de serviço no combate ao novo coronavírus (causador da Covid-19), no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde (SES). A publicação da seleção ocorreu a partir da página 5 da edição desta terça-feira (12) do Diário Oficial do Estado.


As oportunidades são para as cidades de João Pessoa, Cajazeiras, Campina Grande, Pombal, Patos, Piancó, Santa Rita, Guarabira, Princesa Isabel e Sousa. O salário base é de R$ 1.500 para carga horária de 24 horas por semana e o valor do plantão de 12 horas é de R$ 1.800.


Os médicos selecionados serão convocados para trabalhar, inicialmente, nos hospitais, unidades de pronto atendimento e no serviço de transporte descentralizado da Rede de Serviços Estadual e, diante do caráter da urgência da pandemia, podem ainda, de acordo com a necessidade, ser realocados para os demais serviços de referência de enfrentamento à crise que pertençam à rede estadual de saúde.


O processo de seleção será realizado através da prova de títulos, de caráter classificatório. As inscrições serão realizadas unicamente via internet, por meio deste link, e deverão ocorrer no horário de 0h do dia 12 de maio de 2020 às 23h59min do dia 17 de maio de 2020. O candidato só terá direito a uma única inscrição. Caso seja constatada mais de uma, a última será considerada como válida.


O contrato de trabalho terá validade de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período ou no tempo em que durar a pandemia da Covid-19, a critério da necessidade da administração pública. Este processo seletivo simplificado gera apenas a expectativa de direito à contratação, ficando a concretização desse ato condicionada à exclusiva necessidade, oportunidade e conveniência da SES.


A seleção classificará candidatos correspondentes a duas vezes o número de vagas ofertadas, em ordem decrescente de classificação.


Cronograma

  • Inscrições – 12 a 17 de maio de 2020;

  • Análise da documentação e títulos – 18 a 21 de maio de 2020;

  • Divulgação do resultado preliminar – 22 de maio de 2020;

  • Interposição de recurso do resultado preliminar – 25 de maio de 2020, das 7h às 15h;

  • Divulgação do resultado dos recursos e divulgação do resultado final – 26 de maio de 2020.



Redação