• Áliston Meneses

Espaço público sofre com atos de vandalismo em São José de Piranhas

Espaços públicos são patrimônio de todos; é um dever cuida-los!



Os atos de vandalismo ainda são uma triste realidade no Brasil, e na cidade de São José de Piranhas, no alto sertão do estado da Paraíba não é diferente. A última ação dos vândalos aconteceu no Estádio Municipal Marconi Cruz de Lacerda, no centro da cidade.


A fachada do estádio totalmente reformada, foi danificada pelos vândalos. O local é um ambiente aconchegante para o lazer e descontração entre amigos e famílias. Entretanto, os atos de vandalismo foram registrados demonstrando a irresponsabilidade de algumas pessoas frente ao patrimônio público.


Além disso, a quantidade de lixo depositado em local indevido também vem sendo notado.


Segundo o artigo 163 do Código Penal, destruir, inutilizar ou deteriorar o bem ou serviços de uma união, tanto estado, quando município é considerado crime contra o patrimônio público. A pessoa só pode ser presa por este crime, caso seja pega em flagrante.


A população pode denunciar qualquer ação de vandalismo ou comportamento inadequado por meio da central de atendimento da Polícia Militar 190. Espaços públicos são patrimônio de todos; é um dever cuida-los!




Aconteceu PB


Veja mais notícias no Aconteceu PB.

sr joana.jpg