• Áliston Meneses

Enfermeira e indígena são os primeiros vacinados contra a covid-19 na Paraíba



A enfermeira Marineide Rodrigues Gouveia Ferreira, de 60 anos, foi a primeira pessoa a se vacinar contra a Covid-19 na Paraíba, nesta terça-feira (19). Ela é enfermeira há 17 anos e trabalha há dez meses na linha de frente da doença, no Hospital Clementino Fraga. "Todos nós, unidos, com uma causa de salvar vidas, enfrentamos a pandemia. Fui, com a equipe, tentando, na medida do possível, prestar nossa assistência. Não foi fácil. Foi muito lamentável, vendo tantas vidas ceifadas. Lembrem-se que a pandemia não acabou e que todos devem seguir rigorosamente todas as recomendações da Vigilância anitária", declarou.


Marineide Gouveia recebeu a dose durante uma solenidade realizada na sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em João Pessoa. Logo em seguida, o índio potiguara Genildo Avelar, de 34 anos, também foi vacinado. Ele é da Aldeia Carneira, no município de Marcação, e faz parte do grupo de risco, sendo hipertenso e diabético.


As duas pessoas foram vacinas pela enfermeira Keila Campos, que trabalha no setor de imunização da Paraíba há 23 anos.

O governador fez um apelo para que as pessoas se vacinem quando chegar o momento de cada fase. “Você que está em casa, entenda isso: a vacina salva!”, disse.


Redação

Leia outras notícias em AconteceuPB.com.br . Curta nossa página no Facebook.