• Áliston Meneses

Empaer realiza dois leilões de caprinos, ovinos e bovinos



Empresa Estadual de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), realiza nesta semana mais dois leilões públicos de descarte de bovinos, caprinos e de ovinos remanescentes dos plantéis da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária (Emepa-PB).


O primeiro leilão será nesta quinta-feira (3), na Estação Pendência da Empaer, no município de Soledade, às 10h, objetivando a alienação de 50 animais caprinos e ovinos das raças Santa Inês, Dorper, Savana, British Alpine, Tricross, Anglo Nubiana, Parda Alpina, Boer, Dâmara, em nove lotes.


O outro leilão de 28 animais bovinos acontecerá no sábado (5), na Estação Experimental da Empaer, no município de Alagoinha, às 10h, composto das raças Guzerá e Sindi, assim divididos por raça e sexo, em 28 lotes: Guzerá - total de 15 animais, sendo: 10 machos e 5 fêmeas; Sindi - total de 13, sendo: 4 machos e 9 fêmeas.


Os animais que compõem este processo licitatório estão sendo excluídos dos plantéis bovinos, caprinos e ovinos da Emepa-PB por motivo de descarte seletivo (problemas fisiológicos, morfológicos e reprodutivos), bem como por apresentar índices zootécnicos abaixo do padrão que impedem o registro, a qual se constitui numa atividade de rotina na gestão dos rebanhos da empresa de pesquisa, razão pela qual “não será fornecido Registro Genealógico” dos animais.


O presidente da Empaer, Nivaldo Magalhães, avisou que todos os procedimentos sanitários determinados pelo Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e os Municípios de Soledade e de Alagoinha, como uso de máscaras e higienização do local com álcool em gel 70% e distanciamento, serão rigorosamente observados. Os editais dos leilões podem ser acessados no endereço eletrônico http://empaer.pb.gov.br.




Secom-PB



Leia outras notícias em AconteceuPB.com.br . Curta nossa página no Facebook .