• Áliston Meneses

Em Paulista, ataque de abelhas mata dois cavalos e um cachorro


No final da tarde desta terça-feira (03/03) um ataque de abelhas italianas matou dois cavalos de vaquejada e um cachorro no sitio Saco do André, zona rural de Paulista, sertão paraibano.


De acordo com as informações, o enxame teria atacado inicialmente o maquinista de um trator, que realizava o corte de terra para o plantio local, tendo o mesmo se abrigado em uma cisterna e se enrolado em uma lona para se proteger.


Nesse momento as abelhas passaram a atacar os cães que estavam amarrados e os cavalos que estavam em uma baia, onde eram treinados para correrem vaquejada.


As pessoas que estavam no local ainda tentaram salvar os animais cortando as cordas. Mas, para dois cavalos e um dos cães já era tarde demais. “Tudo aconteceu muito rápido”. Disse um cuidador de cavalos.


“O valos material é insignificante diante do valor sentimental. A gente que lida com esses animais diariamente se apega a eles e gera um laço de amizade muito forte”. Disse um tratador questionado sobre estimativa de valores perdidos.


Fala PB

Receba nossas atualizações

  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2019 Aconteceu PB — Todos os direitos reservados