• Áliston Meneses

Dois filmes da Paraíba são finalistas no Festival de Gramado



A 49º edição do Festival de Cinema de Gramado tem duas obras da Paraíba concorrendo a prêmios. A lista de selecionados, divulgada nessa terça-feira (13), tem os filmes Animais na Pista, de Otto Cabral, e A Fome de Lázaro, de Diego Benevides. Foram mais de 500 produções inscritas e apenas 14 curtas selecionados.


“Recebi a notícia com grande entusiasmo e satisfação. É um festival seleto e de grande importância para o cinema nacional, trazendo um panorama das produções que estão sendo realizadas no país, que está resistindo mesmo na pandemia. É uma honra muito grande e fico bastante lisonjeado”, declarou o diretor de ‘Animais na Pista’, Otto Cabral.


Diego Benevides, diretor de ‘A Fome de Lázaro’, afirmou que é importante levar o nome da cidade de João Pessoa para outros recantos. “Recebi hoje o anúncio da seleção. É um festival muito importante e que leva o filme a um público diverso. É uma vitrine importante e se faz necessário o nosso filme rodar em todos os tipos de circuito. Estou muito feliz com a seleção. É importante ter recursos e políticas públicas para a cultura”, destacou.


Conheça abaixo os filmes selecionados:


  • A Beleza de Rose (CE),de Natal Portela A Fome de Lázaro (PB),de Diego Benevides Animais na Pista (PB),de Otto Cabral Aonde vão os Pés (PR),deDébora Zanatta Da Janela Vejo o Mundo (PR),de Ana Catarina Lugarini Desvirtude (RS),de Gautier Lee Entre Nós e o Mundo (SP),de Fabio Rodrigo Eu não sou um robô (RS),de Gabriela Lamas Fotos Privadas (RJ),de Marcelo Grabowsky Memória de Quem (Não) Fui (RJ),de Thiago Kistenmacker O que Há em Ti (SP),de Carlos Adriano Per Capita (PE),de Lia Leticia Quanto Pesa (MA),de Breno Nina Stone Heart (AM),de Humberto Rodrigues


O evento acontece entre os dias 13 e 21 de agosto, com transmissão pela TV Educativa RS e pela internet.





Redação com T5


Veja mais notícias no Aconteceu PB.

sr joana.jpg