• Áliston Meneses

Destaque em novelas da Record TV, Léo Rosa morre de câncer aos 37 anos


O ator Léo Rosa, de 37 anos, morreu vítima de um câncer nesta terça-feira (09). Ele havia descoberto a doença em 2018, nos testículos, mas o quadro se agravou em uma metástase. Ele fez dezenas de sessões de quimioterapia e também recorreu à tratamentos alternativos. Seu trabalho mais recente foi na novela "Amor de Mãe", que voltou a ser exibida na Globo, em uma participação especial.


Tal trabalho chegou a ser comemorado em post de Léo nas redes sociais. E, através da postagem, alguns amigos famosos se manifestaram. "Não...", lamentou Samara Felippo, com emojis tristes. "Descanse, querido Léo. Você é uma potência!", escreveu Giulia Gayoso. "Meu Deus", lamentou Paloma Bernardi.


Em maio de 2019, Léo contou detalhes da doença em entrevista ao "Domingo Espetacular". "Estava fazendo um trabalho e soube no set de filmagem que eu estava doente. Tive um inchaço, oito dias depois estava sendo operado... Quando aconteceu isso, a gente reorganizou as datas e fui obrigado a me reorganizar também para poder fazer o tratamento", indicou.

À época, ele explicou a decisão de recorrer aos métodos ao alternativos. "Eu fiz um tratamento considerado tradicional até janeiro. Chegou um exame de imagem que comprovou que eu não estava mais tendo evolução no meu quadro de saúde, mesmo com a quimioterapia", contou. Ele viajou para o México, onde se tratou no Health Institute de Tijuana. Para arcar com as despesas da viagem e estadia, ele fez uma vaquinha na internet e conseguiu arrecadar R$ 140 mil. SUCESSOS NA RECORD TV E PARTICIPOU DE 'AMOR DE MÃE'. RELEMBRE CARREIRA!

O primeiro papel na TV de Léo Rosa foi o protagonista Miguel na novela "Vidas Opostas", em 2006. "Amor e Intrigas", "Promessas de Amor", "Rei Davi", "Balacobaco", "Milagres de Jesus" e "Escrava Mãe" foram outras tramas da Record TV no currículo do artista. Natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, também atuou no cinema, como no longa "Faroeste Caboclo", e no streaming, na série "O Mecanismo", da Netflix.




Purepeople


Veja mais notícias no Aconteceu PB.