• Áliston Meneses

Deputados federais da Paraíba formam apoio unânime à aprovação de piso da enfermagem


Os doze deputados federais da Paraíba formaram apoio unânime à aprovação do piso nacional da Enfermagem. A votação foi marcada para acontecer na noite desta quarta-feira (4).


A PL 2564/20, do piso nacional da Enfermagem, beneficia enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras.


O texto já foi aprovado pelo Senado e, caso seja alterado pela Câmara, retornará para análise dos senadores.


Confira a lista dos votos da Paraíba:

  • Aguinaldo Ribeiro – SIM

  • Damião Feliciano – SIM

  • Edna Henrique – SIM

  • Efraim Filho – SIM

  • Frei Anastácio – SIM

  • Gervásio Maia – SIM

  • Hugo Motta – SIM

  • Julian Lemos – SIM

  • Patrick Dornelles – SIM

  • Ruy Carneiro – SIM

  • Wellington Roberto – SIM

  • Wilson Santiago – SIM

Nas redes sociais, alguns dos deputados da Paraíba se pronunciaram sobre o PL do piso nacional da Enfermagem. Confira:


Damião Feliciano (União Brasil) “Chegou a hora! Hoje votamos o projeto de lei que trata do Piso Nacional dos Profissionais da Enfermagem. Como todos sabem, essa é uma luta que defendo com toda a minha força. Vamos votar SIM e conquistar esse importante direito! É HOJE!”


Edna Henrique (PSDB) “Hoje tem SIM pela enfermagem. Com fé em Deus o PL 2564 será aprovado! Contem com meu apoio nessa luta.”


Efraim Filho (União Brasil) “É amanhã o grande dia!! E eu estou aqui para reafirmar o meu apoio! É um momento único para a enfermagem e a aprovação do piso representa uma parcela importante do reconhecimento por tudo o que fizeram pelo nosso país. Uma luta digna! Contem comigo!”


Frei Anastácio (PT) “EMENDA AO PL DA ENFERMAGEM RETIRADA. Através de articulação com nossa bancada do PT na Câmara, conseguimos que a liderança retirasse a emenda, das 30horas, ao PL da Enfermagem. A categoria temia que a emenda iria dificultar a votação do piso. Vamos à Vitória. Vamos aprovar no piso salarial da Enfermagem.”


Gervásio Maia (PSB) “SIM ao #PL2564 que institui o piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares da enfermagem e parteiras. Aos profissionais da área, contem com meu apoio e meu voto pela aprovação do projeto. Seremos voz de resistência! Vamos encerrar de uma vez por todas uma histórica injustiça.”


Hugo Motta (Republicanos) “Estamos unidos para aprovar o PL 2564! Meu voto é Sim ao piso salarial nacional da Enfermagem. “Um compromisso do nosso mandato e amanhã nós vamos aprovar esse projeto de lei tão importante para a saúde do Brasil.”


Ruy Carneiro (PSC) “Estive em uma reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira, sobre a enfermagem. O presidente Lira me reafirmou que a votação do projeto vai ser realizada e finalmente está chegando o dia de se fazer justiça com aqueles que se esforçam, se dedicam e trabalham incansavelmente para salvar vidas. O projeto de lei 2564/2020 está na pauta de votação desta semana e deve ser levado ao plenário amanhã. Mais uma vez venho reforçar meu apoio à toda categoria.”


Wellington Roberto (PL) Em dezembro de 2021, em vídeo, o deputado Wellington Roberto havia se posicionado favorável ao piso nacional da Enfermagem.


Wilson Santiago (Republicanos) “EU VOTO SIM. Hoje é um dia importante para todos os profissionais da Enfermagem. A Câmara dos Deputados vai apreciar o Projeto de Lei 2564/2020, que garante o piso salarial nacional para a categoria. Podem contar com o meu apoio.”



Portal Paraíba


Veja mais notícias no Aconteceu PB.

cartão logo.jpg
giphy.gif