• Áliston Meneses

Deputado Wallber Virgolino sugere que ALPB elabore projeto para liberar uso de máscaras na Paraíba



O primeiro orador da sessão ordinária desta quarta-feira, 9, na Assembleia Legislativa, foi o deputado Wallber Virgolino (Patriota) , que apresentou uma sugestão polêmica à Casa. Ele propôs que os colegas se incorporem a um movimento para que deixe de ser obrigatório o uso de máscaras na Paraíba. O parlamentar citou iniciativas como a de São Paulo e do Rio de Janeiro:


“Minha sugestão é que a Assembleia possa dar início a esse novo tempo. Se os deputados chegarem a um consenso, poderíamos retirar as restrições. A Paraíba já não aguenta mais usar máscaras. Eu estou deixando de ir a determinados lugares para não usar máscara. Faço um apelo a vocês para que não precisamos mais usar e o passaporte de vacina também é outro constrangimento que muitos estabelecimentos não estão mais nem cumprindo. Nós iniciamos e podemos acabar com essas restrições”, disse ele.


O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos) concordou parcialmente com Wallber e disse que levará a sugestão dele à apreciação do secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros. “[As infecções por] Covid já diminui bastante e algumas medidas de restrição podem ser retiradas, inclusive essa do uso de máscaras em ambientes abertos eu acho que não tem mais sentido e vou levar sua preocupação às autoridades de Saúde. Acho que o momento é de retirar algumas medidas restritivas, mas se houve um governador que adotou as medidas certas e evitou o colapso foi o governador da Paraíba, João Azevêdo”.




Redação


Veja mais notícias no Aconteceu PB.

cartão logo.jpg
giphy.gif