• Áliston Meneses

Deputado Wallber Virgolino propõe ‘Dia do Orgulho Hétero’ na ALPB

Caso aprovado, a comemoração acontecerá no 1º de novembro.


O deputado estadual, Wallber Virgolino (Patriotas), apresentou, um projeto lei que cria o Dia Estadual do Orgulho Heterossexual, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A iniciativa já foi aprovada por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e deve ir para a votação em plenário nos próximos dias. Caso aprovado, a comemoração acontecerá no 1º de novembro.


A propositura gerou a reação de lideranças da oposição, que tacharam o projeto como inoportuno. O presidente estadual do PSOL, Tárcio Teixeira chegou a classificar a iniciativa como um deboche.


De acordo com Wallber Virgolino, a proposta apresentada tem como objetivo defender os direitos e garantias das pessoas que tem orientação heterossexual de se manifestarem acerca da sua escolha, do orgulho que sentem desta, e não sofrerem qualquer tipo de discriminação por isso.


“Nós sabemos que no Brasil tem direito a tudo e o público que eu defendo, aquelas pessoas que me elegeram, aquelas pautas que eu procuro dentro da Assembleia levantar a bandeira, eu tento demonstrar que esse projeto de lei veio para isso, enfatizar ainda mais os preceitos cristãos, os preceitos religiosos. Esse projeto ele vem para reforçar ainda mais o casamento entre homem e mulher, o interesse pelo sexo oposto, pela família tradicional, é nesse sentido”, concluiu Wallber.




Redação


Veja mais notícias no Aconteceu PB.