• Áliston Meneses

Delegado alerta sobre o ‘Golpe do Leilão’, na Paraíba



Em entrevista concedida a uma rádio paraibana, nesta terça-feira, 27, o Delegado Jerônimo Barreto, da Delegacia de Defraudações e Falsificações de Campina Grande, abordou sobre golpes que vêm sendo aplicados na população, a exemplo do chamado ‘Golpe do Leilão’.


De acordo com o Delegado, os casos têm crescido na Paraíba e ele alertou sobre as artimanhas usadas pelos golpistas.


“O Golpe do Leilão virtual tem feito muitas vítimas, e é um golpe que começou na pandemia, inicialmente no sudeste do país, mas tem crescido muito na Paraíba. Como está sendo usado o nome de uma empresa de leilão que existe na Paraíba, muitas pessoas acabam acreditando. O outro fator é que o endereço do site criminoso é quase idêntico ao verdadeiro, o que leva as pessoa de bem ser induzido ao erro”, explicou.


A orientação é desconfiar e ficar atento aos sinais de possíveis golpes, para que não hajam mais vítimas desse ato criminoso.


“Desconfiem muito dos sites. De forma geral, quando existirem preços muito baixos, e orientação de pagamentos se não para a própria empresa, fiquem atentos. A pessoa entra no site falso e faz um cadastro prévio, encaminha os documentos pelo whatsapp e acredita que está fazendo um lance. Ao fim, quando a pessoa acredita que arrematou o bem, vai ao cartório, faz o pagamento e na realidade se tratava de um golpe”, afirmou o Delegado Jerônimo Barreto.



Redação

Veja mais notícias no Aconteceu PB.