• Áliston Meneses

Decreto proíbe consumo de bebida alcoólica em praças e aglomerações em cidade, no Sertão da Paraíba


O prefeito da cidade de Pombal, Sertão paraibano, Abmael de Sousa Lacerda, publicou um decreto proibindo o consumo de bebidas alcoólicas em todas praças, canteiros, passeios e demais espaços públicos destinados a lazer da cidade.

A medida é para conter o avanço dos casos de Covid-19 no município e o documento ainda determina a proibição de aglomeração nesses espaços.

O decreto ainda estabelece que o funcionamento de circos, casas de festas, salas de espetáculos, bem como a realização de eventos sociais, congressos, seminários, conferencias, shows, apresentações artísticas e feiras comerciais está proibido em Pombal.

Bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares poderão funcionar com ocupação de 50% da capacidade do local, sem aglomeração de pessoas nas suas dependências e observando todas as normas de distanciamento social e os protocolos específicos do setor.

A realização de missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas presenciais poderão ocorrer com ocupação de 80% da capacidade do local.

Os estabelecimentos que descumprirem as medidas serão notificados e multados e podendo ser interditado por até sete dias em caso de reincidência, ampliado para 14 dias.

O descumprimento às normas sanitárias pode render multa no valor de até R$ 50 mil.

As medidas são válidas até o dia 15 de fevereiro.





Redação com Notícia Paraíba


Veja mais notícias no Aconteceu PB.