• Áliston Meneses

Decreto proíbe aglomeração de pessoas em filas à noite na casa lotérica de São José de Piranhas


A corrida às casas lotéricas se deve ao início do pagamento do auxílio emergencial do governo federal e ao calendário de pagamento do Bolsa Família. Para evitar aglomeração, a partir desta quarta-feira (28), fica proibida a formação de filas e aglomerações em torno da Casa Lotérica da cidade de São José de Piranhas, no sertão do estado, no período noturno.


A medida faz parte de um decreto publicado pela Prefeitura Municipal (Nº 145/2020), com o apoio do Ministério Público Estadual e da Polícia Militar, visando evitar aglomerações durante a pandemia do coronavírus.


Um vídeo divulgado nas redes sociais mostram moradores formando a fila, já no final da tarde desta quarta-feira (29). Após a chegada da Polícia Militar, as pessoas que estavam na fila foram orientadas a manter o distanciamento mínimo de um metro entre um e outro, a fazer o uso de máscaras todas a vezes que precisarem sair de casa e não causarem tumulto, retornando a suas casas, e pedindo a colaboração de todos.

A cidade de São José de Piranhas,no alto sertão do estado da Paraíba confirmou o primeiro caso do novo coronavírus, nesta quarta-feira (29). Até então, o município não tinha nenhuma notificação da covid-19 e a confirmação foi feita pelo Secretaria de Saúde de São José de Piranhas, por meio de boletim oficial nas redes sociais.


Autoridades da área de saúde no Brasil e da Organização Mundial da Saúde (OMS) pedem que as pessoas fiquem em casa e evitem aglomeração para prevenir o avanço do coronavírus.


Aconteceu PB