• Áliston Meneses

Davi Alcolumbre, presidente do Senado, está com coronavírus


O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP), testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Presidência do Senado nesta quarta-feira (18).


Segundo nota divulgada, o resultado foi verificado no segundo exame ao qual o senador se submeteu, feito nesta terça-feira (17). "Davi Alcolumbre, no entanto, está bem, sem sintomas severos, salvo alguma indisposição", diz o texto.


De acordo com o Senado, o presidente do Senado está em isolamento domiciliar, seguindo os protocolos de conduta do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).


O presidente do Congresso Nacional, segundo o regimento, é o primeiro-vice-presidente da Câmara, ou seja, o deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP). Já no Senado, na ausência do presidente Davi Alcolumbre (diagnosticado com coronavírus), quem assume é o primeiro-vice-presidente da Casa, Antonio Anastasia (PSD-MG).


Parlamentares


Alcolumbre é o segundo senador a testar positivo para a COVID-19. Antes dele, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que viajou com o presidente Jair Bolsonaro em comitiva aos Estados Unidos, também já havia recebido resultado positivo para a doença.


Nesta quarta, dois ministros do governo federal também receberam o mesmo resultado. São eles o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o general Augusto Heleno, e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.


CNN Brasil

Receba nossas atualizações

  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2019 Aconteceu PB — Todos os direitos reservados