• Áliston Meneses

Criminosos se passam por funcionários da CAGEPA para aplicar golpes


A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) alertou seus consumidores, nessa segunda-feira (23), sobre casos de golpes em que criminosos se passam por funcionários da empresa e recebem pagamentos via PIX com faturas falsas.

Conforme apurou o Notícia Paraíba, os golpistas entram em contato com as vítimas por WhatsApp oferendo um desconto caso o cliente pague a fatura encaminhada por eles via PIX, enviando um um arquivo semelhante ao usado pela empresa, com um QR Code para o pagamento que não é o da conta bancária da empresa.

O gerente de cobrança da estatal, Dalmam Fernandes, relatou que os pagamento da conta de saneamento via PIX foi uma grande conquista da companhia e que uma alternativa segura para a população.

No entanto, os consumidores devem ficar atentos há algumas informações, como que a empresa não está promovendo nenhum campanha promocional que garanta descontos em pagamentos via PIX e que antes de efetuar o pagamento conferir se os dados da conta bancária para qual está enviando o dinheiro são diretamente os da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA).

Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato pelo WhatsApp oficial da empresa (83 98198-4495), como pelo site https://www.cagepa.pb.gov.br e aplicativo, disponível tanto para celulares com sistema Android como IOS.



Redação


Veja mais notícias no Aconteceu PB.

cartão logo.jpg
giphy.gif