• Áliston Meneses

Criança de 10 anos em tratamento de câncer se recupera da Covid-19, na Paraíba

Menino de Água Branca passou cinco meses internado em tratamento de câncer, em João Pessoa. Quando teve alta, recebeu a notícia que testou positivo para Covid-19.

Uma criança de dez anos, em tratamento de câncer, se recuperou da Covid-19, na Paraíba. Anderson mora na Zona Rural da cidade de Água Branca, no Sertão da Paraíba, e em dezembro do ano passado foi diagnosticado com câncer. Esteve em João Pessoa para uma cirurgia, passou alguns meses internado no Hospital Napoleão Laureano, mas quando teve alta, recebeu a notícia de que havia testado positivo para a Covid-19.


A mãe de Anderson, Elizabeth Araújo, conta que no dia 30 de abril o filho recebeu alta, depois de um período de cinco meses nos hospitais. "Ficou acertado que voltaríamos a cada oito dias para tomar a quimioterapia ambulatorial. No dia 12 de maio, quando voltamos para tomar a segunda dose, ele havia apresentado um pico febril no dia 8", conta a mãe.

Após relatar a situação para as enfermeiras, foi colhido o material da criança para a realização do exame. Imediatamente os dois voltaram para casa para permanecer em isolamento. Quando o resultado saiu, Anderson havia testado positivo para a Covid-19. "Para mim seria muito impossível a recuperação por causa da fragilidade dele, da imunidade muito baixa. Mas desde o início do tratamento ele foi apresentando melhoras e nos surpreendeu", relata Anderson se recuperou da Covid-19 no último sábado (30), quando recebeu alta do Hospital Municipal do Valentina, em João Pessoa. "Você que pode ficar em casa, fique em casa, porque Anderson contraiu essa doença e busca da saúde, da qualidade de vida. E você pode contrair em busca de algo que você pode ficar o dia sem", ressaltou a mãe.


Por G1 PB

Receba nossas atualizações

  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2019 Aconteceu PB — Todos os direitos reservados