• Áliston Meneses

Criança é socorrida em estado grave após se engasgar com balão de festa


Um menino de nove anos de idade está internado em estado grave, após se engasgar com um balão de festas, nessa segunda-feira (7) no bairro Tambauzinho, em João Pessoa.

Segundo informações, a criança autista faz tratamento em uma clínica multidisciplinar e estava brincando com a bexiga, quando acabou se engasgando.

O menino foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa e sofreu duas paradas cardíacas após broncoarspirar o objeto.


"Essa criança chegou por volta das 13h50, conduzida pela equipe do SAMU já respirando com ajuda de aparelho e a informação trazida é de que houve uma bronco aspiração de uma bexiga, essas bolinhas de sopro. Lamentavelmente, ela ficou sem oxigenação cerebral e teve três paradas cardíacas. A condição cerebral dela é muito grave, embora os socorristas tenham restabelecido os sinais vitais, com todas as medidas tomadas aqui no hospital, mas a lesão cerebral se estabeleceu.

A assessoria de imprensa da unidade informou que a criança segue internada e o estado de saúde dela é considerado grave.

Somente neste ano, mais de mil pessoas deram entrada no Trauma vítimas de engasgos e cerca de 25% desses pacientes eram crianças.



Redação


Veja mais notícias no Aconteceu PB.

cartão logo.jpg
giphy.gif