• Áliston Meneses

Concurso da Polícia Civil da Paraíba terá 1,4 mil vagas e empresa organizadora é divulgada

O edital está previsto para ser anunciado no final do mês de julho.

O concurso da Polícia Civil da Paraíba terá edital divulgado no próximo mês, mas a empresa organizadora do certame já foi anunciada nesta sexta-feira (25).


O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) foi a empresa escolhida para organizar o concurso, e ao todo, serão oferecidas 1,4 mil vagas, segundo a Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba (Adepel).


As vagas serão distribuídas em nove cargos de carreira, sendo 120 vagas para delegado, 520 para escrivão, 50 oportunidades para perito médico, 73 para técnico em perícia, 70 vagas para necrotomista, 414 oportunidades para agente de investigação, 77 para perito criminal, 45 para perito químico, 414 vagas para agente de investigação, e 31 vagas para papiloscopista.


O concurso da Polícia Civil deve envolver várias fases e o tempo para a sua realização pode chegar até um ano e meio para a conclusão do processo, incluindo o Curso de Formação, que tem duração de seis meses.


O edital está previsto para ser anunciado no final do mês de julho.




Redação com Notícia Paraíba


Veja mais notícias no Aconteceu PB.

sr joana.jpg