• Áliston Meneses

Concurso da Fundac-PB é retomado com convocação para exame psicotécnico


O concurso público para o preenchimento de 400 vagas de agentes socioeducativos da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac) foi retomado nesta terça-feira (11) com a convocação para a segunda oportunidade do exame psicotécnico.

De acordo com o edital de convocação, o candidato que não compareceu ao exame psicotécnico na primeira oportunidade está eliminado do concurso público. Todos os candidatos que estiveram presente e foram considerados inaptos na primeira oportunidade do exame psicotécnico serão convocados para a segunda oportunidade, de presença obrigatória e de caráter eliminatório.

O candidato deverá comparecer ao local, data e horários de chegada, fechamento do portão e início da aplicação do exame psicotécnico, indicados em link de consulta individual no site da organizadora do concurso, munido de documento oficial, original, de identidade, caneta esferográfica azul ou preta e dois lápis pretos nº 2.

Nas horas que antecedem o exame psicotécnico os candidatos deverão observar os seguintes cuidados:

  • Dormir bem na noite anterior, sendo desejável pelo menos oito horas de sono;

  • Alimentar-se adequadamente no café da manhã e almoço, se for o caso, com refeição leve e saudável;

  • Evitar a ingestão de bebidas alcoólicas.

O certame contará ainda com outras etapas: resultado final do exame psicotécnico; resultado preliminar e pedidos de revisão da investigação social, e classificação e realização do curso de formação profissional. A conclusão do concurso está prevista para o dia 2 de dezembro de 2020 com a publicação do resultado final e homologação do concurso público.

Devido à pandemia, a comissão organizadora deliberou pela suspensão do concurso para agente socioeducativo da Fundac, conforme edital publicado no Diário Oficial da União (DOE) no dia 8 de abril de 2020 até que o processo pudesse continuar de forma segura para todas as partes, no intuito de preservar a saúde de todos, seguindo as orientações das autoridades de saúde do Estado da Paraíba.

Durante o período que o concurso esteve paralisado, a Fundac dialogou com a Comissão Organizadora do Concurso e com a Ibade tentando buscar a melhor proposta de retomada, com segurança.

O concurso da Fundac teve mais de 13 mil candidatos inscritos, com salários de R$ 1.617,20. Do total de vagas, 20 são para pessoas com deficiência.


G1/PB

Receba nossas atualizações

  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2019 Aconteceu PB — Todos os direitos reservados