• Áliston Meneses

Com covid-19, ex-ministro Osmar Terra vai para a UTI

O ex-ministro foi transferido após diminuição na oxigenação do sangue.


O deputado Osmar Terra foi transferido nesta 2ª feira (23.nov) para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas, da PUC, em Porto Alegre. Terra está com a covid-19, doença causada pelo coronavírus.


Ele foi internado no hospital no dia anterior para fazer exames e fisioterapia. Mas, nesta segunda, os médicos constataram queda na capacidade dos pulmões fazerem a oxigenação do sangue, o que pode provocar falta de ar. Por isso, o parlamentar está na UTI usando ventilação não invasiva. A assessoria do hospital repassou um boletim médico dizendo que o estado de saúde do deputado é estável.


Osmar Terra é defensor do chamado isolamento vertical - ou seja, que só as pessoas dos grupos mais vulneráveis à covid-19 fiquem em casa. No início da pandemia, o parlamentar chegou a dizer que a doença não mataria mais que duas mil pessoas no Brasil.


Terra foi ministro da Cidadania do governo Bolsonaro até fevereiro de 2020, quando deixou o cargo para Onyx Lorenzoni assumir a função. Quando Luiz Mandetta deixou o Ministério da Saúde, o nome de Terra era um dos cotados para preencher a vaga; o deputado, no entanto, foi preterido pelo médico Nelson Teich à época.








Sbt News

sr joana.jpg